terça-feira, 20 de outubro de 2009

Empresas Usam o Twitter como forma de promover promoções de passagens aéreas
A brevidade das mensagens que circulam no Twitter, restritas a 140 caracteres, lembra o estilo urgente dos classificados de jornal. Com a vantagem de que uma frase ali publicada pode alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo e ser replicada para um público ainda maior em segundos. Há, por isso, razões para acreditar que o Twitter é o canal de comunicação mais eficaz entre empresas e clientes - principalmente quando o objetivo é anunciar ofertas. Quem está dizendo isso é a própria indústria: "Por causa da grande velocidade da ferramenta, o Twitter é sempre nosso primeiro canal de divulgação", diz Rogério Mendes, gerente de e-commerce da CVC Viagens. "Enquanto esperamos as outras mídias ficarem prontas, publicamos ali as novidades em primeira mão."

Quem está dentro do Twitter já percebeu. No fim de julho, a publicitária Natalie Marvila não tinha a menor intenção de ir para os Estados Unidos. Seguidora atenta da VT no Twitter, Natalie descobriu que a operadora Submarino Viagens havia colocado à venda passagens para Miami com preços desde US$ 399. "Saí procurando meu cartão de crédito", diz Natalie. "Fiquei muito tententada. Mas fiz as contas e pensei melhor." Como que para testar a virtude de Natalie, no dia seguinte a operadora Decolar publicou a mesma oferta, porém com uma melhoria considerável: não cobravam taxa de serviço. O alvo era evidente: tirar clientes da concorrente Submarino, que cobraria R$ 39,92 para emitir a passagem. Apesar disso, Natalie esfriou a cabeça. Ela ainda espera que a livre concorrência no Twitter resulte em promoções mais extravagantes.

Fonte: Veja Aqui Editora Abril
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