
terça-feira, 31 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Mostra PUC-Rio oferece quatro mil vagas de estágio

A XIV feira de estágios da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) começa nesta terça-feira (17) e 68 empresas nacionais e multinacionais oferecem cerca de quatro mil vagas para os estudantes.
Além destas vagas, a feira tem muitas atrações, como mostra de curta metragem, workshops e uma gincana universitária. A novidade é que quase todos os estandes, este ano, estão com computadores onde o candidato pode se inscrever para a vaga desejada.
O vice-reitor acadêmico da universidade, José Ricardo Bergmann conta que a mostra faz parte da comemoração dos 70 anos de existência da PUC-Rio e dá uma dica aos estudantes. "O aluno deve levar documento de identidade e um currículo para eventualmente deixar com as empresas em que ele esteja interessado", afirmou.
A XIV Mostra PUC-Rio vai do dia 17 a 20 de agosto, das 10h às 20h. A universidade fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea, na Zona Sul do Rio.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Quase onze milhões de pessoas querem viajar pela primeira vez, diz pesquisa

Tem muita gente sonhando alto como Dona Josefa da Conceição. Ela conta os dias para a primeira viagem de avião e vai com família e tudo para o nordeste. "Vai eu, meu filho, minha nora e mais duas amigas. Agora chegou minha vez, em janeiro eu viajo, se Deus quiser".
Quase onze milhões de brasileiros pretendem fazer o mesmo, voar pela primeira vez nos próximos 12 meses, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Data Popular em oito capitais. Mais de 80% desses consumidores são das classes C e D, consideradas a nova classe média.
"É um brasileiro que está ganhando mais dinheiro, que passou a ter acesso a crédito, que mudaram de estado para melhorar de vida, para conseguir um novo emprego, para conseguir uma renda melhor e querem voltar e visitar seus parentes", afirma o diretor do Instituto Data Popular, Renato Meirelles.
Para conquistar de vez esse público, as companhias de aviação querem ir além do balcão do aeroporto e da internet. Elas se preparam para abrir pontos de venda em lojas populares e apostam em um grande parceiro das classes emergentes: o crédito fácil.
Neste fim de semana, a TAM começa a vender passagens em uma grande rede de varejo, parcelando as passagens em até 48 vezes, com juros. A companhia pretende direcionar os passageiros de turismo e lazer para os horários de menor movimento quando as viagens são mais baratas.
A empresa Azul segue caminho parecido. Diz que vai ampliar o crédito e procurar novos canais de venda como os supermercados.
Para o consultor do setor aéreo, André Castellini, há espaço para os novos consumidores porque a frota das empresas está crescendo, mas os aeroportos podem não dar conta.
"A Infraero tem um programa de investimento de R$ 6 bilhões e esse valor, no nosso entendimento, não é suficiente para cobrir o que vai ser o crescimento. Isso sem falar da Copa do Mundo e das Olimpíadas que vão trazer um fluxo da ordem de um milhão de passageiros concentrados no mês que esses eventos vão se realizar".
terça-feira, 4 de maio de 2010
terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vem intensificando ao longo dos anos a utilização de novas metodologias de aprendizado, com a internet cada vez mais presente nas salas de aula e laboratórios,não apenas como ferramenta de trabalho, mas também de pesquisa.
Você já viu, buscando algo na Internet e não conseguindo achar nada sobre determinado assunto? Pois esse é o problema de alguns alunos, professores e univertários que utilizam a Internet hoje. Para ajudar nas pesquisas educacionais será disponibilizado nos Blogs do Colégio Flama uma série de sites de educação, ciência e tecnologia.
Acervos Virtuais - Parte 1
Banco de Teses – http://www.capes.gov.br/
Oferece resumos e textos na íntegra de teses e dissertações apresentadas no Brasil desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pelos programas de pós-graduação, que se responsabiliza pela veracidade dos dados.
Oferece gratuitamente e também vende livros eletrônicos de várias categorias, como administração, arquitetura, economia, esporte, filosofia, entre outros.
Livros eletrônicos gratuitos em diversos formatos.
Volumes da Biblioteca Nacional da França digitalizados.
Guarda páginas da internet em seus diversos estágios de evolução.
Dicionários, guias de turismo e especiais noticiosos. Edições históricas do jornal Folha de São Paulo, pesquisa escolar, gastronomia, jurídico, computação, mapas, entre outros. Parte do conteúdo é exclusiva para assinantes.
Divulga a produção de escritores independentes. Artigos, cartas, contos, cordel, crônicas, discursos, ensaios, frases, humor, infantil, entre outros.
Literatura brasileira e estrangeira. Biografias, resumos, ensaios, artigos e as últimas publicações.
Fonte: Guia da Internet 2009, Governo do Estado de São Paulo.
Em Breve será disponibilizada a 2º parte da lista de sites para pesquisa. Esperamos que esta publicação ofereça uma grande contribuição para o crescimento intelectual e profissional do leitor.

FORMANDO PROFISSIONAIS